Siderúrgica Alterosa lança a edição 2025 do “Cultura no Parque” com foco no Queijo Minas Artesanal
Na última quarta-feira (30), a Siderúrgica Alterosa realizou, em sua sede, o lançamento oficial da edição 2025 do “Cultura no Parque”. Considerado o maior festival de cultura e gastronomia de Pará de Minas, o evento chega à sua sexta edição celebrando as manifestações artísticas, musicais e culinárias da região.
A cerimônia de lançamento reuniu representantes da imprensa local, influenciadores digitais, chefs dos estabelecimentos participantes e empresas parceiras.
A programação do festival tem início em 17 de maio com o tradicional Circuito Gastronômico e se encerra com uma grande festa nos dias 7 e 8 de junho, no Parque do Bariri.
Promovido pela Siderúrgica Alterosa, com apoio do Governo de Minas Gerais e do Ministério da Cultura, o evento deste ano homenageia o Queijo Minas Artesanal — reconhecido em 2024 como Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade pela UNESCO.
A edição 2025 promete ser ainda mais vibrante, reunindo arte, música e experiências gastronômicas para toda a família. Ao todo, 11 dos mais renomados estabelecimentos da cidade participam do circuito culinário, oferecendo receitas criativas e saborosas:
Devorê,
Dipanas Bistrô,
Fornaia Pizzaria Artesanal,
Hamburgueria Famintos,
Mega Churros,
Meka Coffee Bar,
Palazzo Gastro Clube,
Scooby-Doo Dogueria,
SeuJusé Birosca Bar,
Tipioka
Zezim Lounge Bar e Restaurante.
Todas as criações têm como estrela principal o Queijo Minas Artesanal e foram desenvolvidas com a consultoria das chefs Fernanda Fonseca e Maria Clara Magalhães. As receitas são exclusivas, acessíveis (com preços entre R$ 24,99 e R$ 45,00) e servem até duas pessoas.
André Paiva, diretor de comunicação da Siderúrgica Alterosa, destacou as expectativas para o evento:
“Este ano estamos muito ansiosos e animados para a 6ª edição. O Cultura no Parque é um projeto que apoiamos desde 2019 e queremos que ele seja cada vez mais reconhecido em Pará de Minas e em toda a região. Acreditamos no potencial do CNP como uma opção de lazer e entretenimento para toda a cidade.”