Som alto e documento -Fiscalização da Guarda Civil resulta na apreensão de três veículos no Centro de Pará de Minas
A Guarda Civil Municipal de Pará de Minas realizou, no sábado (05), uma operação de fiscalização de trânsito voltada ao combate à poluição sonora e ao uso irregular de equipamentos de som automotivo na região central da cidade. A ação atendeu a uma recomendação do Ministério Público e integra um trabalho contínuo de monitoramento e ordenamento urbano.
Durante as abordagens, três veículos foram apreendidos. Dois deles estavam circulando com aparelhos de som em volume excessivamente alto, caracterizando perturbação do trabalho e do sossego alheio. O terceiro automóvel foi retido por irregularidades no licenciamento.
Ainda conforme a corporação, entre os condutores abordados, um motorista estava com a Carteira Nacional de Habilitação vencida desde 2021. Todos os veículos foram autuados e encaminhados para o pátio credenciado do Detran.
A Guarda Civil Municipal reforçou que as operações de fiscalização continuarão sendo realizadas, com o objetivo de garantir mais segurança no trânsito e respeito às normas de convivência urbana.