Achei Pará de Minas MG

Notícia interna

Banner
Banner
Banner
Cidade polícia

Suspeito de homicídio é preso pela Polícia Militar após rastreamento em Pará de Minas

Suspeito de homicídio é preso pela Polícia Militar após rastreamento em Pará de Minas

Um homem de 38 anos foi preso pela Polícia Militar suspeito de cometer um homicídio no bairro Jardim Serra Dourada, em Pará de Minas. O crime foi registrado na tarde de sábado (14/03) e mobilizou equipes policiais durante todo o fim de semana.

De acordo com informações da PM, os militares foram acionados após relatos de que um homem teria sido vítima de agressão grave na região. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram a vítima, um homem de 46 anos, caída e com intenso sangramento na região da cabeça.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) também esteve no local, porém a médica responsável pelo atendimento constatou o óbito da vítima ainda na cena do crime.

Durante os levantamentos iniciais, testemunhas relataram aos militares que o autor seria um homem de 38 anos, vizinho da vítima, e que ele teria contado com a participação do próprio filho, um adolescente de 17 anos, apontado como coautor da ação. Segundo os relatos, o crime teria sido motivado por um desentendimento entre os vizinhos relacionado a som alto.

Após o ocorrido, pai e filho teriam fugido em direção a uma área de mata próxima ao bairro. Diante das informações, os militares iniciaram imediatamente um rastreamento pela região na tentativa de localizar os suspeitos.

Durante as buscas, a Polícia Militar também foi acionada para comparecer à residência do suspeito, onde havia sido registrado um incêndio. Populares e militares atuaram inicialmente no combate às chamas até a chegada do Corpo de Bombeiros, que assumiu a ocorrência, realizando o controle do incêndio e a avaliação da estrutura do imóvel.

As buscas continuaram ao longo do fim de semana e, na tarde de domingo, após intenso rastreamento, os militares conseguiram localizar o principal suspeito às margens da rodovia BR-352. Durante a abordagem, o homem relatou aos policiais que teria efetuado um disparo contra a vítima e, em seguida, fugido para a área de mata, onde afirmou ter dispensado a arma utilizada no crime.

Ainda segundo a polícia, o suspeito possui passagens anteriores por crimes como roubo, tráfico de drogas e dano.

Diante dos fatos, o homem recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil, onde foi apresentado à autoridade policial para as demais providências de polícia judiciária. As buscas continuam com o objetivo de localizar o adolescente apontado como coautor e também a arma utilizada no crime.

Veja também

Assine nossa Newslleter

Inscreva-se e receba nossas novidades e o resumo das notícias
da semana em primeira mão!