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Turi justifica redução no atendimento de quadro de linhas aos casos de Covid-19 e gripe entre seus funcionários

Turi justifica redução no atendimento de quadro de linhas aos casos de Covid-19 e gripe entre seus funcionários

Usuários do transporte público de Pará de Minas estão vivendo um sério problema com o serviço de ônibus prestado pela concessionária Turi, que devido aos casos de Covid-19 e gripe entre motoristas, trocadores, mecânicos e pessoal do escritório precisou reduzir o atendimento nas linhas 53 (Santos Dumont / Sumidenso), 70 (São Cristovão / Itambé), 73 (São Paulo / Esplanada / Centro) e 77 (João Paulo / Rodoviária).

Em entrevista à reportagem do Achei Pará de Minas, o gerente da concessionária Turi, Djalma Rocha Júnior, destacou que a empresa tem em torno de 25 funcionários acometidos pela doença e que o maior número de casos foi registrado entre os motoristas. “São 10 ou 12 motoristas e isso nos cria um grande transtorno. Sabemos da importância destas linhas para a população e estamos fazendo um esforço hercúleo para tentar repor este quadro”, declarou o gerente.

Djalma Rocha Júnior destacou que não está sendo fácil para a Turi refazer este quadro de funcionários. “Existe um déficit de motoristas e hoje fazemos um aproveitamento da prata da casa para tentar suprir essa demanda. Já abrimos um processo seletivo junto do Sine e da Ascipam para contratar novos profissionais, mas estamos recebendo poucos currículos”, informou o gerente da empresa.

“Infelizmente a Covid-19 e a gripe tomaram conta e nós fazemos um apelo para o Comitê Municipal e para a Secretaria de Saúde que nos ajude a combater este problema sério”, destacou Djalma Rocha Júnior. “Enquanto isso, reforço para a população que vamos fazer um grande esforço para manter as outras linhas que estão operando e não deixar a qualidade do serviço cair”, destacou o gerente da Turi.

Djalma Rocha Júnior aproveitou a entrevista para lembrar da necessidade do uso da máscara dentro dos ônibus. “Desde o início da pandemia, a Turi sempre foi muito criteriosa no cumprimento das medidas de prevenção”, completou o gerente. A reportagem do Achei Pará de Minas também entrou em contato com a Assessoria de Comunicação da prefeitura e foi informada de que o problema é interno da Turi e que a prefeitura não pode se manifestar sobre o assunto.

Texto: Antônio Anderson

Foto: Reprodução da Internet

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