Interessa

Índice de Percepção da Corrupção 2020 (IPC) colocou o Brasil na 94ª posição do ranking entre 180 países avaliados

Índice de Percepção da Corrupção 2020 (IPC) colocou o Brasil na 94ª posição do ranking entre 180 países avaliados

Produzido desde 1995 pela Transparência Internacional, o Índice de Percepção da Corrupção 2020 (IPC) mostrou que o Brasil continua mal classificado entre os 180 países e territórios avaliados pela pesquisa.

De acordo com matéria publicada pelo site do Observatório Social de Pará de Minas (OSB), o Brasil obteve 35 pontos em 2019 e 38 pontos em 2020. Destacando que as notas são atribuídas em uma escala de zero (quando o país é percebido como altamente corrupto) e 100 (quando é muito íntegro). 

Levando em consideração a margem de erro da pesquisa, que é de 4% para mais ou para menos, a percepção da corrupção no país permanece estagnada em patamar muito ruim. No ranking dos 180 países avaliados, o Brasil caiu para a 94ª posição.

O IPC é a referência mais utilizada no mundo por tomadores de decisões dos setores público e privado para avaliação de riscos e planejamento de suas ações em outros países e territórios. Em 2020, com a pandemia da Covid-19 e a necessidade real de responder às necessidades da sociedade, os riscos de corrupção aumentaram.

Texto: Antônio Anderson (com informações e foto do site do Observatório Social de Pará de Minas)

#transparênciainternacional #índicedepercepçãodacorrupção #brasil #malclassificado #observatóriosocialdeparádeminas #ranking #covid19 

Veja também

Assine nossa Newslleter

Inscreva-se e receba nossas novidades e o resumo das notícias
da semana em primeira mão!