37ª Cavalgada de Pará de Minas começa nesta sexta-feira, feriado de 21 de abril
Com diversificada programação, começa nesta sexta, 21, no Chicão – Parque de Exposições de Pará de Minas, a 37ª Cavalgada da cidade. O evento apresentará Prova dos Três Tambores, Churrascada Artesanal e diversos shows. A festa será encerrada no domingo, 23, com desfile de amazonas e cavaleiros pela Avenida Presidente Vargas, uma das principais vias da cidade. O evento é promovido pela Prefeitura de Pará de Minas, por meio da Secretaria de Cultura e Comunicação Institucional, e o empresário Márcio Batista, proprietário do GB Haras Vilani, com apoio da Sicred, do Supermercado Panelão e da Cuidar.
Na sexta-feira, primeiro dia do evento, a movimentação no Chicão começará às 10 horas. A partir das 12 horas será realizada a Churrascada. Às 19, será iniciada a prova dos Três Tambores e, às 20 horas terão início diversos shows regionais. Para esse dia, o ingresso será um quilo de alimento não perecível. Os alimentos arrecadados como ingresso serão destinados à Associação Brasileira de Apoio e Combate ao Câncer (Abraco).
No sábado, às 15 horas, acontecerá a final da prova dos três tambores. Shows das duplas Diego & Victor Hugo e Nando & Fernando serão as atrações da noite, a partir das 20 horas. Para esses shows, os ingressos já está a venda pelo Sympla, Myster Shoes e Serjão Calçados, a preços populares. A festa contará também com área premium da boate Girus.
No domingo, com concentração de cavaleiros e amazonas a partir das 11 horas, no estacionamento do Chicão, o tradicional desfile será realizado. Depois de seguir pela Avenida Presidente, o cortejo retornará ao Chicão, onde acontecerão as premiações da Comitiva Mais Organizada, da Rainha da Cavalgada, do Cavalo Mais Bonito e do Cavaleiro Mirim de Destaque, além de shows, com portões abertos. Os premiados receberão R$ 1 mil, por categoria, além de medalhas e troféus.
Visando o bem-estar dos animais que participarão do desfile, a organização do evento somente aceitará aqueles que estiverem sem sangramento, manqueira ou sinais de cansaço, não sendo permitido quaisquer tipos de maus tratos. De acordo com o regulamento, durante a Cavalgada, é proibido o uso de chicote de estalo e de espora, de forma excessiva ou desnecessária. Também é vedado o galope de animais e o uso de bombinhas, explosivos, foguetes, ou qualquer outro tipo de artifício que possa assustar os animais ou provocar acidentes com algum participante ou mesmo com a população que assiste ao desfile. Após o término da Cavalgada, os animais não poderão permanecer na área urbana.
Comitivas e interessados em participar do desfile deverão se inscrever gratuitamente pelo link https://www.sympla.com.br/36-cavalgada-de-para-de-minasmg---parque-de-exposicoes-fran. Eles deverão estar no local de concentração a partir das 8 horas, para recebimento do número de inscrição.
Programação:
SEXTA FEIRA
12h - Abertura
13h - Show de Fábio Meller
15h - Show de Lucas Deco
17h - Show de Juninho Oliveira
19h - Abertura Prova 03 Tambores
22h - Encerramento
SÁBADO
18h - Abertura
19h - Final das Provas dos Três Tambores
21h - DJ Goga
22h - Show de Nando e Fernando
00h - Show de Diego e Victor Hugo
2h - Dj Área premium
DOMINGO
8h- Concentração para Cavalgada
11h - Inauguração do asfaltamento do estacionamento do Chicão
12h - Desfile
14h - Premiações
15h - Show de Jan Carvalho
17h - Show de Edmar e Josimar
20h - Encerramento


