Empresária paraminense vai lançar livro que ajuda crianças a lidarem com a questão envolvendo a morte
Com o objetivo de ajudar crianças a lidarem com a questão envolvendo a morte, a empresária paraminense Janaína Lopes Medina vai lançar na próxima quarta-feira (9), no Museu Histórico de Pará de Minas, o livro Tia Margarida. A obra conta a história de uma mulher que precisou enfrentar várias perdas na vida e como ela fez para superar estes momentos.
Diretora na Cuidar Assistência, Janaína Medina mantém um trabalho social de apoio ao luto adulto e infantil chamado Horizonte Cuidar. Deste trabalho ela criou uma personagem chamada Margarida, para ajudar no contato com as crianças de uma forma lúdica. A publicação literária é fruto da oficina “O Laboratório do Ser”, realizada junto com o Escritor José Roberto Pereira.
As ilustrações são assinadas por Beatriz Valdez, artista plástica natural de Angola. O livro vai custar R$ 20 e toda a renda adquirida com a venda será destinada para a criação de uma extensão do Projeto Horizontes no Instituto Padre Libério, que atende 180 crianças em situação de vulnerabilidade social. A publicação de Tia Margarida tem o apoio cultural da Cuidar Assistência, da Secretaria Municipal de Cultura e Comunicação Institucional de Pará de Minas e do Museu Histórico de Pará de Minas (Muspam).
Texto: Antônio Anderson
Janaína Lopes Medina (foto: Ana Marques)
#livro #morte #lidar #morte