Selo comemorativo vai ser lançado para comemorar os 10 anos do Teatro Municipal Geraldina Campos de Almeida
O Teatro Municipal Geraldina Campos de Almeida completa agora em 2022 o seu aniversário de 10 anos e para celebrar a data a prefeitura, através da Secretaria Municipal de Cultura e Comunicação Institucional, vai lançar na próxima sexta-feira (11) o selo comemorativo. O evento será o primeiro de uma agenda especial que está sendo preparada para lembrar a primeira década do espaço.
“Todos estão convidados para celebrar a história e a memória do nosso teatro, que dá condições para que diversos artistas possam montar seus espetáculos e apresentações. O teatro é um dos cartões de visita de Pará de Minas e mostra mais uma vez o nosso comprometimento com a cultura”, afirmou o diretor do Teatro Municipal Geraldina Campos de Almeida, Guilherme Diniz.
Ainda no dia 11 vão acontecer apresentações artísticas dos grupos de teatro Cientistas da Cena, Art Phoenix, Iluminart e Reverso. O diretor e ator Rony Morais também vai participar do evento. Os ingressos são gratuitos e podem ser retirados no teatro, no horário de 8h às 17h. “Ao longo do ano vamos fazer outras atrações para celebrar a data e elas serão divulgadas gradativamente”, ressaltou Guilherme Diniz.
“Estamos felizes e cheios de orgulho por estarmos comemorando esta data. Hoje o nosso teatro é acessível a todas as pessoas da cidade e aproveitamos para convidar os moradores para virem conhecer o teatro, que é um local que nos transporta para lugares que a gente nem imagina”, afirmou a secretária municipal de Cultura e Comunicação Institucional, Andréia Xavier Paulino.

Também nesta sexta-feira a Secretaria de Cultura, em parceria com o grupo Reflexiva Mente, anunciou que na próxima terça-feira (8) o Teatro Municipal Geraldina Campos de Almeida vai receber um evento para comemorar o Dia Internacional da Mulher. “Esta data é muito importante. Teremos a oportunidade de fazer um bate-papo e trocar experiências com mulheres de nossa sociedade”, afirmou a secretária Andréia Xavier Paulino.
Os ingressos são gratuitos e podem ser retirados no teatro, no horário de 8h às 17h. “O projeto ‘Lugar de fala e representatividade’ será uma oportunidade para trocamos ideias e vermos apresentações de dança e música”, afirmou Naliene Gonçalves, co-fundadora do grupo Reflexiva Mente.
Texto: Antônio Anderson
Fotos: Achei Pará de Minas
#selocomemorativo #10anos #teatrogeraldinacamposdealmeida #diainternacionaldamulher #projeto #lugardefalaerepresentativa