Economia

Advocacia Geral da União e Petrobrás têm 72 horas para se manifestarem sobre liminar que suspende aumento da gasolina

Advocacia Geral da União e Petrobrás têm 72 horas para se manifestarem sobre liminar que suspende aumento da gasolina

A Advocacia Geral da União (AGU) e a Petrobras têm três dias, a contar dessa sexta-feira (11), para se manifestarem a respeito do pedido de liminar que solicita a suspensão dos aumentos de 18,8% no preço da gasolina, de 24,9% no preço do diesel e de 16,1% no preço do gás de cozinha anunciados na última quinta-feira.

O pedido de suspensão em caráter liminar foi encaminhado pela Frente Parlamentar Mista do Caminhoneiro Autônomo e Celetista, que reúne 235 deputados e 22 senadores. Eles requerem a suspensão imediata dos reajustes anunciados. Os aumentos já provocaram várias filas em postos de gasolina no país e já registrados alguns casos de desabastecimento.

Nos estabelecimentos revendedores da Grande BH, o site Mercado Mineiro já registrou valores de R$ 7,92 pelo litro vendido aos motoristas. Ainda de acordo com o site, cidades do interior do estado estão sofrendo bastante com o preço da gasolina, do diesel e do gás de cozinha, uma vez que ficam mais distantes das unidades de refinação.

(Com Agências)

Foto: Reprodução da Internet

#advogaciageraldaunião #petrobras #gasolina #diesel #gásdecozinha #aumento #frenteparlamentarmistadocaminhoneiroautônomoeceletista #deputados #senadores #reajuste #grandebh #motoristas #cidadesdointerior

Veja também

Assine nossa Newslleter

Inscreva-se e receba nossas novidades e o resumo das notícias
da semana em primeira mão!