Pé-de-Meia: Estudantes nascidos em julho e agosto recebem a quinta parcela nesta quinta (31)
O valor depositado é de R$ 200, referente ao incentivo por frequência escolar, destinado a estudantes da rede pública matriculados no ensino médio regular ou na modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA).
Conforme o Ministério da Educação (MEC), para ter acesso ao pagamento, o estudante deve comprovar frequência mínima de 80% nas aulas.
Os depósitos seguem um cronograma baseado no mês de nascimento dos beneficiários que cursam qualquer uma das três séries do ensino médio na rede pública. Os pagamentos referentes ao incentivo-frequência ocorrerão até o dia 4 de agosto.
📅 Calendário de pagamentos da 5ª parcela:
-
Janeiro e fevereiro: 28 de julho
-
Março e abril: 29 de julho
-
Maio e junho: 30 de julho
-
Julho e agosto: 31 de julho
-
Setembro e outubro: 1º de agosto
-
Novembro e dezembro: 4 de agosto
Segundo a Caixa Econômica Federal, que administra os repasses em parceria com o MEC, aproximadamente 3,3 milhões de estudantes receberão o benefício até a próxima segunda-feira (4).
💰 Como funcionam os depósitos
A quinta parcela do chamado "incentivo à permanência no ensino médio" é creditada automaticamente em contas-poupança digitais abertas pela Caixa em nome dos estudantes.
Os valores podem ser movimentados ou sacados imediatamente por aqueles que já tenham completado 18 anos, por meio do aplicativo Caixa Tem.
Para alunos menores de idade, será necessário que o responsável legal autorize a movimentação da conta, o que pode ser feito tanto pelo próprio aplicativo quanto presencialmente em uma agência da Caixa.
Os estudantes também podem acompanhar o status dos pagamentos, verificar se foram aprovados ou recusados, e consultar demais informações escolares e regras do programa por meio do aplicativo Jornada do Estudante, do MEC.
Além disso, é possível conferir os dados de pagamento nos aplicativos Caixa Tem e Benefícios Sociais.