Emprego

Com mais de 600 vagas em toda Minas Gerais, Senac promove a partir desta terça-feira o Feirão de Empregos

Com mais de 600 vagas em toda Minas Gerais, Senac promove a partir desta terça-feira o Feirão de Empregos

Começa nesta terça-feira (24) o Feirão de Empregos, que é promovido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac-MG) em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedese) e o Sistema Nacional de Emprego (Sine). São mais de 600 vagas de emprego em toda Minas Gerais, com salários variando de R$ 1.045 até cerca de R$ 4.000.

Por causa da pandemia, neste ano, as palestras e os encontros entre as empresas e os candidatos serão exclusivamente online. Cerca de 15 mil pessoas, entre candidatos, palestrantes, empresários e profissionais de recursos humanos, são esperadas para esta edição. Além das vagas de empregos, o Senac também está divulgando vagas para contratos temporários, vagas para jovens aprendizes, estágios, além de vagas exclusivas para pessoas com deficiência e reabilitados.

Até esta quarta-feira (25), das 9h30 às 11h45, acontecem as palestras voltadas para os profissionais de recursos humanos de empresas e para os candidatos. Serão abordados os temas relacionados a recrutamento digital, inclusão e diversidade, entrevistas de emprego online, utilização das redes sociais para conquistar um novo emprego e as profissões do futuro.

No dia 26, os candidatos terão a oportunidade de conversar com recrutadores cadastrados no portal Rede de Carreiras, do Senac. Apenas os candidatos que tiverem os currículos cadastrados na plataforma e que tiverem feito inscrição nas vagas até o dia 25 poderão participar desta etapa. Os processos seletivos vão ser feitos até o dia 15 dezembro, de acordo com a política das empresas.

As inscrições para o Feirão de Empregos acontecem pelo plataforma sympla.com.br, buscando “Feirão de Empregos”, ou pelo telefone 0800 724 4440. As palestras e os encontros vão ser transmitidos via YouTube do Senac. Para participar do último dia do evento, os candidatos devem cadastrar o currículo em: rededecarreiras.com.br.

Texto: Antônio Anderson

Foto: Divulgação Senac 

#feirãodeempregos #senac #sedese #sine #vagasdeemprego #salários #minasgerais #candidatos #pandemia #online


Veja também

Assine nossa Newslleter

Inscreva-se e receba nossas novidades e o resumo das notícias
da semana em primeira mão!