Pleno do TJD-MG deve julgar na próxima segunda-feira recurso do Guarani que define permanência do time de Divinópolis no Módulo 2
O Pleno do Tribunal de Justiça Desportiva de Minas Gerais (TJD-MG) deverá dar sequência nesta segunda-feira (25) com o julgamento do recurso judicial que envolve o Guarani de Divinópolis em uma suposta infração do limite máximo de inscrição de jogadores para a disputa do Módulo 2 do Campeonato Mineiro de 2021.
O Guarani foi denunciado no artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que trata sobre a escalação irregular de atletas. Se for punido, o Tamanduá perderá três pontos e será rebaixado à Segunda Divisão do Mineiro. O beneficiado diretamente pela decisão seria o Aymoré, que permaneceria no Módulo 2.
A diretoria do Guarani entrou com um recurso contra a sentença no final do ano passado, mas um dos auditores do TJD-MG pediu vistas do processo. A Federação Mineira de Futebol (FMF) aguarda pela conclusão deste julgamento para definir a disputa do Módulo 2 neste ano, que tem previsão para ter início em março.
Texto: Antônio Anderson
Foto: Guarani / Divulgação
#pleno #tribunaldejustiçadesportiva #minasgerais #módulo2 #segundadivisão #campeonatomineiro #guarani #aymoré #inscriçãodejogadores #tamanduá #auditores #federaçãomineira #julgamento #beneficiado