Com o tema "Fraternidade e Diálogo: compromisso de amor", CNBB lança nesta quarta-feira a Campanha da Fraternidade de 2021
A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) lança oficialmente nesta quarta-feira (17) a Campanha da Fraternidade de 2021 com o tema "Fraternidade e Diálogo: compromisso de amor". De acordo com matéria publicada pelo G1, a CNBB faz críticas relacionadas a negação da ciência durante a pandemia de Covid-19; a atuação do governo federal no combate ao coronavírus; as igrejas que não respeitaram o distanciamento social e a cultura de violência contra mulheres, negros, indígenas e pessoas LGBTIQ+.
“A Campanha da Fraternidade de 2021 quer convidar os cristãos e as pessoas de boa vontade a pensarem, avaliarem e identificarem caminhos para a superação das polarizações e das violências que marcam o mundo atual”, afirmou a CNBB em nota. A confederação representa os bispos do país, e funciona como uma espécie de entidade de classe. A adesão à campanha não é obrigatória e depende de cada diocese. O lançamento do tema ocorre sempre na quarta-feira de cinzas, quando tem início a Quaresma, período de 40 dias que antecede a Páscoa.
O texto-base cita que "o governo brasileiro não adota políticas efetivas no combate à Covid-19” e que a pandemia "dilacerou famílias e deixou espaços vazios na cultura nacional". Diz ainda que "algumas igrejas reivindicaram o direito de permanecerem abertas, realizando suas celebrações, apesar das aglomerações causarem contaminações e mortes". O negacionismo também é alvo de reprovação no documento.
Fonte: Portal G1
Foto: Reprodução da Internet
#campanhadafraternidade #fraternidadeediálogo #cnbb #negaçãodaciência #covid19 #minoria#polarizações #violências #diocese #quaresma #antecedeapáscoa