Nacional

IBGE vai começar a coletar dados do Censo a partir do dia 1º de agosto

IBGE vai começar a coletar dados do Censo a partir do dia 1º de agosto

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) informou nesta terça-feira (25) que a partir do dia 1º de agosto deste ano vai começar a coleta de dados do Censo. A pesquisa deveria ter sido realizada em 2020, respeitando o  intervalo de 10 em 10 anos entre uma edição e a seguinte, mas foi adiada por causa da pandemia da Covid-19.

O IBGE confirmou o início da coleta de dados um dia após a sanção do Orçamento da União para 2022, com previsão de mais de R$ 2 bilhões para o Censo. Inicialmente a data prevista para o início do trabalho seria 1º de junho, mas ela precisou ser alterada em razão da troca da banca que vai realizar o concurso para contratar profissionais.

"Vão ser contratados 183.021 recenseadores e 23.870 agentes censitários", informou uma nota divulgada pelo IBGE. O Censo coleta dados da população e permite traçar um retrato do país. Além da contagem populacional, a pesquisa traz dados, por exemplo, sobre condições de vida, emprego, renda, acesso a saneamento, saúde e escolaridade.

Texto: Antônio Anderson (com Agências

Foto: Reprodução da Internet

#ibge #coletadedados #censo #pesquisa #pandemia #covid19 #orçamentodaunião #banca #profissionais #recenseadores #agentescensitários #retratodopaís 


Veja também

Assine nossa Newslleter

Inscreva-se e receba nossas novidades e o resumo das notícias
da semana em primeira mão!