Nacional

PC NÃO CONCLUI INVESTIGAÇÃO, E MTORISTA QUE ATROPELOU CICLISTA É SOLTO.

PC NÃO CONCLUI INVESTIGAÇÃO, E MTORISTA QUE ATROPELOU CICLISTA É SOLTO.

Foi solto o jovem de 21 anos suspeito de atropelar o ciclista Thiago Barbosa Bento, de 33, e fugir do local, na BR-356, no bairro Santa Lúcia, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, em maio deste ano. Suspeito foi preso preventivamente no dia 7 de maio e ficou pouco mais de três meses no presídio. De acordo com a Justiça, o motivo foi a inconclusão do inquérito policial do caso.  

O alvará de soltura do jovem foi expedido nessa terça-feira (8 de agosto) após decisão da juíza da Central de Inquéritos Policiais de Belo Horizonte, Barbara Heliodora Quaresma Bomfim. A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) confirmou que o investigado já deixou o presídio. 

Segundo a magistrada, o inquérito policial foi devolvido à delegacia de polícia no dia 20 de julho e as investigações ainda não foram concluídas. Dessa forma, a decisão considera evidente o “excesso de prazo, configurando o constrangimento ilegal ao direito de ir e vir do flagranteado". 

O que diz a Polícia Civil?

De acordo com a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), o caso é complexo e as investigações ainda estão acontecendo, "inclusive com agendamento de oitivas e laudos periciais".

"A PCMG esclarece que, tendo em vista a complexidade do caso, a investigação encontra-se em andamento e outras informações serão repassadas após a conclusão do inquérito. A PCMG salienta que não comenta decisões judiciais", afirmou.  

O acidente

O atropelamento ocorreu no sábado de 6 de maio, na MGC-356, na altura do bairro Santa Lúcia, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, logo no início da manhã. A vítima Thiago Barbosa Bento, de 33 anos, ficou internada em estado grave no Hospital de Pronto-Socorro (HPS) João XXIII. 

O suspeito, que não é habilitado e fugiu do local sem prestar socorro à vítima, teve a prisão em flagrante por lesão corporal grave ratificada ainda no sábado, após ser ouvido pelo delegado. O carro é de propriedade de um primo do suspeito. "O proprietário do veículo, de 22 anos, foi ouvido e liberado. A Polícia Civil apura as causas e circunstâncias do fato", completou a instituição policial.

Vídeos que circularam nas redes sociais mostram Bento recebendo os primeiros socorros ainda caído na via e a bicicleta dele completamente destruída. Após o atropelamento, um médico cirurgião que estava no local tentou reanimar a vítima, que permaneceu inconsciente até a chegada do Samu. No hospital, foi constatado que o ciclista tinha sofrido trauma encefálico e fraturas em diversas partes do corpo.

Segundo o relato de testemunhas à Polícia Militar (PM), um Volkswagen Fox atingiu a vítima, que pedalava no acostamento da via. Uma pessoa que presenciou a cena disse que ele ficou inconsciente e preso ao para-brisa do carro após o impacto. Sem parar o carro, o motorista dirigiu em zigue-zague, até que o ciclista caísse ao chão.

Um taxista que presenciou a cena disse aos policiais que tentou perseguir o motorista, mas não foi possível fazer com que o veículo parasse. Ainda de acordo com as testemunhas, havia outras pessoas no carro.

Fonte: o tempo.

Veja também

Assine nossa Newslleter

Inscreva-se e receba nossas novidades e o resumo das notícias
da semana em primeira mão!