Nacional

PEC que libera o novo auxílio emergencial não deve ser promulgada a tempo de garantir que o benefício seja pago ainda em março

PEC que libera o novo auxílio emergencial não deve ser promulgada a tempo de garantir que o benefício seja pago ainda em março

Apesar de ter sido aprovada pelo Congresso na noite dessa quinta-feira (11), a proposta de emenda à Constituição (PEC) que libera a nova rodada do auxílio emergencial não deve ser promulgada a tempo de garantir que o benefício seja pago ainda em março. A informação foi divulgada nesta sexta-feira (12) pelo O Globo e as parcelas devem começar a ser depositadas no início de abril.

Segundo técnicos do governo, a expectativa é que o texto entre em vigor só na semana que vem. Na sequência, o Executivo editará uma medida provisória com as regras do programa social, que deve abranger 46 milhões de famílias. Integrantes da equipe do ministro da Economia, Paulo Guedes, já trabalham com a possibilidade de o auxílio em 2021 durar mais de quatro meses previstos inicialmente, dependendo do avanço da pandemia de Covid-19 no Brasil.

Na nova estratégia, o auxílio emergencial deve começar a ser pago na primeira quinzena de abril para trabalhadores informais que se cadastraram no ano passado por meio do aplicativo ou fazem parte do Cadastro Único (CadÚnico), mas não recebem o Bolsa Família. A divulgação da MP está prevista para ocorrer em um evento do Palácio do Planalto, no qual o governo também deve apresentar medidas de auxílio a empresas.

Fonte: O Globo

Foto: Reprodução da Internet

#congresso #propostadeemendaàconstituição #auxílioemergencial #abril #governo #executivo 

Veja também

Assine nossa Newslleter

Inscreva-se e receba nossas novidades e o resumo das notícias
da semana em primeira mão!