polícia

19ª Cia Independente iniciou nesta sexta-feira a operação "Carnaval pela Vida"

19ª Cia Independente iniciou nesta sexta-feira a operação "Carnaval pela Vida"

Com atuação em Pará de Minas, Papagaios, Maravilhas, Pequi, São José da Varginha, Onça de Pitangui e Igaratinga, a 19ª Companhia Independente de Polícia Militar iniciou na tarde desta sexta-feira (12) a operação “Carnaval pela Vida”. O objetivo é impedir a realização de eventos que possam causar a aglomeração de pessoas e provocar o surgimento novos casos da Covid-19. 

"Já tem um ano que a pandemia da Covid-19 está aí e temos consciência de que as pessoas já estão estressadas. Mas não é o momento de baixar a guarda. Precisamos continuar nos cuidando para não colocarmos em risco pais, avós ou pessoas que tenham alguma condição de saúde que as torna mais suscetíveis às complicações da doença", afirmou o subcomandante da 19ª Companhia Independente, capitão Pedro Tafuri.

De acordo com o militar, todo o efetivo da administração vai trabalhar na operação. "Em Pará de Minas vamos ter quatro viaturas reforçando o policiamento na cidade. Nas outras cidades que compõe a área da unidade, além do efetivo da administração, também vai haver reforço de policiais", ressaltou o subcomandante.

Pedro Tafuri explicou que quem descumprir a determinação de não realizar festas durante o carnaval está cometendo crime de violação de medidas sanitárias previsto no Código Penal. "A ação da Polícia Militar será imediata com registro do Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) que será encaminhado tanto para o judiciário para como o Ministério Público para que sejam tomadas as medidas legais cabíveis", destacou o subcomandante.

A Polícia Militar conta ainda com a ajuda da população para denunciar a realização destes eventos clandestinos. "Quem tiver qualquer informação pode entrar em contato pelos telefones 190, 181 e  (37) 3231-0728 ou diretamente com um policial militar", afirmou PedroTafuri. A operação será realizada até a próxima terça-feira (16). "Fica aqui um apelo e uma orientação para que cada um faça a sua parte e adote as medidas de higiene e isolamento social", completou o capitão. 

Texto: Antônio Anderson

Foto: Achei Pará de Minas


 

Veja também

Assine nossa Newslleter

Inscreva-se e receba nossas novidades e o resumo das notícias
da semana em primeira mão!