Acusado de estupro de vulnerável é preso pela Polícia Civil em Itaúna
Acusado de estupro de vulnerável, tráfico de drogas e corrupção de menores, um homem de 33 anos foi preso pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) na manhã desta sexta-feira (5) durante a operação “Save the kids” realizada na cidade de Itaúna. Um adolescente, companheiro do investigado, ainda foi apreendido.
Responsável pelo caso, o delegado Leonardo Pio informou que as investigações tiveram início em novembro de 2020, após denúncias de que um diretor escolar, que também é professor e líder comunitário, estaria envolvido em abuso e aliciamento de crianças e adolescentes. “Recebemos informações de que o investigado aliciava as vítimas, fornecendo a elas dinheiro, presentes, comidas e favores em troca de prática de sexo”, destacou Pio.
O delegado informou que já foram identificadas duas vítimas, de 14 e 15 anos. Durante o cumprimento de três mandados de busca domiciliar foram localizados aparelhos celulares, diversos pen drives, dois computadores e porções de maconha. O suspeito foi encaminhado ao sistema prisional, ficando à disposição da Justiça.
Texto: Antônio Anderson (com informações e foto da ASCOM-PCMG)
#acusado #estuprodevulnerável #tráficodedrogas #políciacivil #minasgerais #taúna #operação #savethekids