polícia

Casal é preso em Onça do Pitangui acusado de maus tratos a um cachorro

Casal é preso em Onça do Pitangui acusado de maus tratos a um cachorro

A Polícia Militar prendeu na noite dessa quinta-feira (27) no povoado de Capoeira Grande, município de Onça de Pitangui, um casal acusado de maus tratos contra um cão. Eles foram detidos depois de divulgarem suas ações nas redes sociais, o que gerou grande comoção na população.

Moradores do município informaram à Polícia Militar sobre o vídeo e no local onde eles foram presos os militares apreenderam o celular e roupas usados durante a gravação do vídeo, bem como uma espingarda de pressão, munições e bombas do mesmo tipo usadas nos maus tratos ao animal. 

A mulher de 37 anos e o homem de 48 admitiram os maus tratos ao cachorro, que teve uma galinha morta amarrada ao corpo juntamente com bombas, que foram estouradas. Os autores disseram que tiveram tal atitude como forma de correção e castigo ao cão, que teria atacado e comido algumas galinhas que eles criam.

Eles admitiram que gravaram o vídeo com o celular pessoal e em seguida levaram o cachorro no seu veículo e o soltaram a cerca de 3 km do povoado. O casal relatou ainda que o animal é novo, com aproximadamente seis meses de idade e que, por este motivo, possivelmente não tenha conseguido encontrar o caminho de volta até o momento. 

Na casa os militares encontraram ainda uma espingarda de pressão, 22 munições calibre .28 e cinco bombas de tamanho médio, do tipo comprado em mercearias. O casal foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia, em Pará de Minas. 

Texto: Antônio Anderson (com informações e foto da Agência Local de Comunicação Organizacional da 19ª Cia PM Ind)

#cachorro #maustratos #políciamilitar #onçadopitangui #ação #vídeo #redessociais #comoção #bombas #celular #espingarda 

Veja também

Assine nossa Newslleter

Inscreva-se e receba nossas novidades e o resumo das notícias
da semana em primeira mão!