Gaeco realizou em Divinópolis a operação "Vidas Roubadas"
O Grupo Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), em conjunto com a Promotoria de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente e a 7ª Região da Polícia Militar (RPM), realizou nessa terça-feira (26), em Divinópolis, a Operação “Vidas Roubadas”.
A ação teve como objetivo combater o favorecimento à prostituição e à exploração sexual de crianças e adolescentes e terminou com um mandado de prisão preventiva cumprido e a apreensão de 10 celulares, cinco cigarros de maconha e quatro buchas de maconha.
As investigações tiveram início há cerca de quatro meses a partir de casos envolvendo abuso sexual de crianças e adolescentes registrados na Vara da Infância e Juventude. Os alvos foram possíveis exploradores, agenciadores, intermediadores e clientes de programas sexuais.
A Operação "Vidas Roubadas" contou com a participação de três promotores de justiça, seis agentes do Gaeco, dois servidores do Ministério Público, 50 policiais militares e 15 viaturas.
Texto: Antônio Anderson
Foto: Reprodução da Internet
#gaeco #promotoria #defesadireitosdacriançaedoadolescente #operação #vidasroubadas