GCM realiza apreensão de motocicletas em Tavares e Limas do Pará: condutores realizavam manobras perigosas
GCM realiza apreensão de motocicletas em Tavares e Limas do Pará: condutores realizavam manobras perigosas
16/12/2024
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Pará de Minas realizou ontem (15) uma operação nos distritos de Tavares e Limas do Pará após denúncias anônimas sobre motociclistas praticando manobras perigosas e competições de velocidade. A ação, que visou coibir atitudes que colocam em risco a segurança da população, resultou na apreensão de três motocicletas e na identificação de irregularidades.
No distrito de Tavares, os agentes encontraram vários motociclistas, mas muitos fugiram ao perceberem a presença da guarnição. Um jovem de 16 anos foi alcançado após abandonar a motocicleta que conduzia em um lote. Ele estava sem capacete e a moto apresentava diversas irregularidades: retrovisores removidos, placa adulterada e selo de lacre rompido. O veículo foi apreendido e removido ao pátio credenciado.
Além disso, outra motocicleta foi apreendida na localidade por apresentar placa de identificação alterada e descarga adulterada. O condutor, de 25 anos, estava com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) em dia, mas pilotava sem capacete, o que também resultou na apreensão do veículo.
No distrito de Limas do Pará, uma motocicleta foi apreendida por irregularidade na placa de identificação. O condutor, que não possuía CNH, teve o veículo removido ao pátio credenciado.
A ação da GCM visa reforçar a segurança nas vias e coibir comportamentos que possam colocar a vida de condutores e pedestres em risco.
Fotos: Guarda Municipal de Pará de Minas