Homem é preso em Divinópolis depois de fazer os filhos de reféns
Com o apoio de equipes do Batalhão de Operações Especiais (Bope) de Belo Horizonte, militares do 23º BPM prenderam na madrugada desta segunda-feira (7), no bairro Jardim dos Candides, em Divinópolis, um homem de 32 anos que estava fazendo os dois filhos, de 11 meses e 2 anos, de reféns.
Os militares foram acionados pela mãe da criança. De acordo com ela, houve um desentendimento entre o casal e ele ficou agressivo e a expulsou de casa. Com a chegada dos policiais, o homem passou a ameaçar os filhos com uma faca e equipes do Bope foram chamadas para negociar com o autor.
Por volta das 4h o homem resolveu liberar as crianças, mas permaneceu no interior da casa e jogou álcool no corpo, ameaçando atear fogo. Depois de novas negociações ele acabou se entregando para a polícia e antes de ser levado para a Delegacia foi encaminhado para atendimento médico.
A ação contou com a participação de 32 policiais militares. Tanto a mãe quanto as crianças não apresentavam nenhum tipo de lesão e foram mantidas em segurança.
Texto: Antônio Anderson (Agência Regional de Comunicação Organizacional)
#filhos #reféns #políciamilitar #bope #divinópolis #faca #atearfogo #autor #álcool