polícia

Homem é preso em Onça do Pitangui acusado de cometer maus tratos a duas cadelas

Homem é preso em Onça do Pitangui acusado de cometer maus tratos a duas cadelas

Acusado de cometer maus tratos a duas cadelas, um homem de 39 anos foi preso pela Polícia Militar na tarde dessa quinta-feira (15) no povoado de Capoeira Grande, em Onça do Pitangui. Os bichos haviam sido acolhidas por uma entidade que atua pelos direitos dos animais no município.

Os militares chegaram até o suspeito através de denúncias anônimas. No local os policiais encontraram uma cadela amarrada, aparentemente subnutrida e com indícios de estar sofrendo maus tratos. O autor alegou que havia amarrado o animal para evitar que ela fugisse, invadisse outras residências e atacasse galinhas nas casas dos vizinhos. 

Ele ainda admitiu que havia outro animal nos fundos do imóvel. A segunda cadela também foi encontrada amarrada. Os militares chamaram ao local um responsável pela Organização Não Governamental (ONG) Focinho Carente, de Pitangui, que conduziu as cadelas para uma clínica veterinária de Pitangui.

Um dos animais não resistiu ao seu estado de desnutrição e faleceu. A outra cadela permanece em tratamento. O homem de 39 anos foi preso por maus tratos aos animais, sendo conduzido à Delegacia de Polícia de Pará de Minas, onde sua prisão em flagrante foi ratificada pelo Delegado de Plantão. 

Texto: Antônio Anderson (com informações e foto da Agência Local de Comunicação Organizacional da 19ª Cia PM Ind)

#maustratos #cadelas #políciamilitar #onçadepitangui #delegaciadepolícia #parádeminas #povoadodecapoeiragrande #direitosdosanimais #focinhocarente #ong #clínicaveterinária #pitangui

Veja também

Assine nossa Newslleter

Inscreva-se e receba nossas novidades e o resumo das notícias
da semana em primeira mão!