Idosa é enganada e roubada por mulheres que entraram em sua casa e se apresentaram como funcionárias de um banco
A Polícia Militar de Pará de Minas procura por duas mulheres suspeitas de roubarem uma idosa de 79 anos moradora da rua Campinas, no bairro São Francisco. De acordo com a vítima, elas se apresentaram como funcionárias de um banco e que estavam ali para fazer a "prova de vida".
A idosa informou aos policiais que após a saída das mulheres constatou que uma quantia em dinheiro foi furtada da sua residência. Ela suspeita das duas visitantes, sendo que possivelmente uma delas distraiu a vítima, enquanto a outra cometeu o furto.
A vítima não soube dar mais informações sobre as características das suspeitas, apenas que ambas são morenas, sendo uma magra e outra obesa. Os militares fizeram rastreamento, mas não encontraram as mulheres.
A PM orienta aos cidadãos a se manterem alertas em relação a visitas de pessoas se apresentando como funcionários de bancos, bem como outros tipos de empresas e instituições.
Ainda de acordo com a PM, é importante verificar os documentos, crachás e uniformes dos visitantes. Em caso de dúvida, deve-se ligar para as entidades que dizem representar ou acionar um vizinho ou parente para ajudar a checar a situação.
Geralmente instituições bancárias não fazem conferência de “prova de vida” ou de cadastro nas residências. Em caso de ser detectada qualquer suspeita, a Polícia Militar deverá ser acionada imediatamente pelo telefone 190.
Texto: Antônio Anderson (com informações da Agência Local de Comunicação Organizacional da 19ª Cia PM Ind)