polícia

Infratores utilizam automóvel de aplicativo para transportar materiais furtados no bairro São Luiz

Infratores utilizam automóvel de aplicativo para transportar materiais furtados no bairro São Luiz

Uma corrida de aplicativo causou transtorno para um motorista de 37 anos que na noite dessa terça-feira (12) acabou sendo envolvido com mais três pessoas em um roubo a uma residência no bairro São Luiz, em Pará de Minas. A casa foi arrombada e do local foram furtados três notebooks, uma furadeira, várias ferramentas, dinheiro, celulares e outros objetos.

A Polícia Militar recebeu uma denúncia anônima de que os autores do furto fugiram do local em um veículo Fiat Siena de cor branca. Testemunhas conseguiram anotar a placa do carro e após verificação no banco de dados os militares constataram que se tratava de um automóvel usado em um aplicativo de transporte urbano.

Ao ser abordado, o motorista do carro alegou aos policiais que pegou três passageiros na rua Bom Despacho, no bairro Santo Antônio. Eles pediram para passar na residência no bairro São Luiz, alegando que a tia de um deles morava lá. O homem declarou que os passageiros entraram com mochilas e vários objetos e que ele não desconfiou que se tratava de materiais furtados.

Durante diligências, os militares encontraram um suspeito de 34 anos em seu apartamento onde foram localizados todos os objetos furtados e outros materiais de procedência duvidosa, além de uma bucha de maconha. Os policiais constataram que ele foi o mentor e o coordenador da ação criminosa, sendo responsável pelo pedido da corrida do aplicativo.

Também foi detido um adolescente de 16 anos e a polícia procura por outros dois suspeitos de terem participado do furto. O motorista do aplicativo foi identificado na ocorrência como testemunha e as investigações serão conduzidas pela Polícia Civil.

Texto: Antônio Anderson (com informações e foto da 19ª Cia PM Ind/7ª RPM)

Veja também

Assine nossa Newslleter

Inscreva-se e receba nossas novidades e o resumo das notícias
da semana em primeira mão!