polícia

Minas Gerais registrou o primeiro caso de paciente que testou positivo pela segunda vez para a Covid-19

Minas Gerais registrou o primeiro caso de paciente que testou positivo pela segunda vez para a Covid-19

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) registrou nessa terça-feira (2) o primeiro caso de um paciente no estado que testou positivo pela segunda vez para a Covid-19. Trata-se de um médico de 29 anos que apresentou o primeiro diagnóstico em maio de 2020 e em janeiro deste ano voltou a desenvolver os sintomas do novo coronavírus.

De acordo com a Fundação Ezequiel Dias (Funed), que analisou as amostras e fez o sequenciamento genético do vírus, existem diferenças entre as duas cepas que infectaram o rapaz. Esta é a primeira confirmação laboratorial de reinfecção pela Covid-19 no Estado e a vítima, segundo a SES-MG, apresentou apenas sintomas leves e não precisou ser hospitalizada.

O paciente reinfectado mora em Sabará, na região metropolitana de Belo Horizonte. Segundo a Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), que participou da elaboração do diagnóstico, o rapaz realizou o exame sorológico em agosto de 2020. O novo diagnóstico de Covid-19 veio no dia 6 de janeiro, quando ele realizou um novo exame RT-PCR após retornar do Rio de Janeiro.

Texto: Antônio Anderson (com informações de O Tempo)

Foto: Reprodução da Internet

#reinfecção #covid19 #médico #sesmg #paciente #diagnóstico #sintomasdonovocoronavírus #fundaçãoezequieldias

Veja também

Assine nossa Newslleter

Inscreva-se e receba nossas novidades e o resumo das notícias
da semana em primeira mão!