MOTORISTA ALCOOLIZADO PROVOCA ACIDENTE GRAVE, VÍTIMAS SOFRERAM AMPUTAÇÕES
MOTORISTA ALCOOLIZADO PROVOCA ACIDENTE GRAVE, VÍTIMAS SOFRERAM AMPUTAÇÕES: Solicitada pela SOU da 19ª Cia Ind, deslocou para Pará de Minas a fim de atendimento de um sinistro com vítima envolvendo um automóvel e uma motocicleta, no qual o condutor daquele estaria alcoolizado e havia abandonado o local, omitindo socorro aos ocupantes da motocicleta Honda/CG 125 placa H_-__6.
No Hospital N. Sra da Conceição, foram informados que o condutor e o passageiro sofreram lesões graves em cada uma de suas pernas esquerdas, sendo necessária a amputação em ambos, (C.A.L. 52 anos e A.G.R. 61 anos) os quais permaneceram internados para os procedimentos cirúrgicos, motivo pelo qual não foi possível coletar a sua versão do fato.
Em contato com a Gurp do Sr Ten Lauro, que compareceu no local do fato em princípio, este relatou-nos que a testemunha, relatou que seguia no sentido crescente da via, à retaguarda do Fiat/Stilo placas H_-__0, conduzido por G.J.R. 37 anos, que ziguezagueava na via, razão pela qual não arriscou uma ultrapassagem e presenciou o sinistro.
Que na altura do km 11 (curva da entrada do povoado do Barro Preto), o Stilo invadiu a contramão direcional, vindo a colidir a sua lateral esquerda na lateral esquerda da motocicleta.
Com o impacto, os ocupantes/vítimas sofreram uma queda na vegetação às margens da via, tendo o condutor empreendido fuga para a casa da passageira, no bairro Cecília Meirelles.
De posse da informação, a equipe do oficial prontamente iniciou o rastreamento, logrando êxito na localização do condutor, o qual estava trocando o pneu dianteiro esquerdo avariado no sinistro e apresentava notórios sinais de embriaguez, tendo confessado a ingestão de algumas cervejas em uma confraternização de aniversário no "Bar e restaurante do Marrom", e também o envolvimento no sinistro, do qual não não parou para tomar as devidas providências.
Foi constatada a alteração da sua capacidade psicomotora através da concentração de 0,57 mg de álcool por litro de ar alveolar, sendo dada-lhe voz de prisão em flagrante.
Posteriormente foi constatado que o condutor/vítima é inabilitado, sendo lavrado o AINA devido, liberando a motocicleta no local para o devido custodiante.
Os veículos tiveram danos de pequena monta. Foi realizado contato telefônico com o Perito Criminal Gleydson Daniel Pinto, que informou que realizaria os trabalhos de praxe nos veículos oportunamente, considerando a inidoneidade do local.
O autor foi conduzido ileso e com seus direitos preservados para a Depol.