polícia

Mulher cai em golpe de estelionato no bairro São Cristovão

Mulher cai em golpe de estelionato no bairro São Cristovão

A dona de uma lanchonete situada na rua Ricardo Marinho, no bairro São Cristovão, em Pará de Minas, chamou a Polícia Militar na tarde dessa quarta-feira (17) denunciado que foi vítima de estelionato. De acordo com ela, dois homens em duas motos com inscrições da empresa responsável pelo fornecimento de energia elétrica chegaram ao seu estabelecimento e disseram que havia um débito em atraso da conta de energia do imóvel no valor de R$900,00 e que eles teriam que fazer o corte da eletricidade. 

A mulher disse aos policiais que ficou apavorada com a possibilidade do corte de energia do seu comércio e que afirmou aos dois homens que tinha apenas R$700,00 em dinheiro. Os autores pegaram o dinheiro, colocaram dois selos no padrão de energia do imóvel e deixaram o local nas motos.  Através das imagens das câmeras de segurança de uma loja próxima ao imóvel da vítima, os militares identificaram um suspeito, morador de Belo Horizonte, para o qual existe no sistema digital de ocorrências, o registro de um fato semelhante em que ele figura como autor. 

Foi constatado também que havia logotipos de duas empresas nos baús das motos. Os militares conseguiram falar com representantes de uma delas, os quais informaram que o referido suspeito já trabalhou na empresa anteriormente, mas que já foi demitido há alguns anos. Neste tipo de caso, a PM orienta aos cidadãos a verificarem a identidade de pessoas que se apresentam como representantes de empresas. Também é necessário  buscar informações complementares para confirmar a idoneidade dos indivíduos e o vínculo com a empresa que dizem representar.

A PM também destaca a necessidade de se verificar crachás, detalhes em uniformes e documentos dos visitantes. Em casos de dúvidas, o cidadão deve ligar para a empresa que os visitantes dizem representar. Não se deve passar qualquer quantia em dinheiro diretamente para supostos representantes de empresas ou instituições como esta. Em casos de suspeitas de que está sendo vítima de um golpe, a PM deve ser acionada imediatamente pelo telefone 190.

Texto: Antônio Anderson (com informações da 19ª Cia PM Ind/7ª RPM)

#estelionato #donadelanchonete #políciamilitar #parádeminas #energiaelétrica

Veja também

Assine nossa Newslleter

Inscreva-se e receba nossas novidades e o resumo das notícias
da semana em primeira mão!