Mulher morre em Divinópolis após uma reação alérgica a medicamentos
Inconformada com a morte de uma mulher de 29 anos causada por uma reação alérgica após o uso de medicamentos em uma Unidade de Pronto Atendimento de Divinópolis, a família da vítima chamou a Polícia Militar e registrou nessa sexta-feira (13) um boletim de ocorrência.
De acordo com o irmão da vítima, ela deu entrada na unidade há três dias com diarreia, dor abdominal e vômito. A mulher foi medicada e mantida em observação, mas acabou vindo a óbito porque seu organismo não teria aceitado o medicamento prescrito.
A família destacou que a vítima não tinha nenhuma alergia a medicamentos ou qualquer tipo de comorbidade. O hospital informou que a causa da morte foi uma parada cardiorrespiratória. O corpo da mulher foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) para esclarecimentos sobre o óbito.
Ao tomar conhecimento do fato, a prefeitura de Divinópolis emitiu uma nota de pesar e se solidarizou com a família. "Lamentamos profundamente a morte de Angélica Aparecida de Melo em um caso que causou comoção municipal. Respeitosamente, a prefeitura presta suas condolências e deixa os seus mais sinceros pêsames aos familiares e amigos neste momento tão difícil”, dizia a nota.
Texto: Antônio Anderson (com informações da Polícia Militar)
Foto: Reprodução da Internet
#reaçãoalérgica #usdemedicamentos #upa #família #vítima #políciamilitar #divinópolis #boletimdeocorrência #comorbidades #paradacardiorespiratória #iml #prefeitura