polícia

NOVA SERRANA/MG – POLÍCIA MILITAR AGE DE MANEIRA PERSPICAZ, PRENDE 02 AUTORES DE ROUBO CONSUMADO E RECUPERA OS BENS SUBTRAÍDOS

NOVA SERRANA/MG – POLÍCIA MILITAR AGE DE MANEIRA PERSPICAZ, PRENDE 02 AUTORES DE ROUBO CONSUMADO E RECUPERA OS BENS SUBTRAÍDOS

Na noite do dia 12 de julho de 2023, os policiais militares do Sexagésimo Batalhão receberam informações de que havia um roubo em andamento em uma transportadora, no Bairro Dona Zeli, no qual os infratores, portando armas de fogo, subtraíram os veículos Honda/Civic, cor prata e um caminhão VW/15190, cor branca. 


Imediatamente, os militares iniciaram o rastreamento e depararam com os infratores guiando os veículos subtraídos, sendo iniciado o acompanhamento. Durante o acompanhamento, o automóvel Honda/Civic foi perdido de vista, sendo localizado posteriormente abandonado no Bairro Jardim do Lago.


O caminhão foi acompanhado e durante a fuga o condutor tentou atropelar os militares e colidir contra as viaturas, tendo o passageiro ainda efetuado um disparo de arma de fogo. Diante dos fatos, as guarnições efetuaram disparos em respostas às injustas agressões. 


Após intenso acompanhamento, os autores, ambos portando armas de fogo, abandonaram o caminhão na Rodovia BR 262, próximo à entrada do bairro Capão e continuaram a fuga por uma mata densa, onde foram localizados e presos durante o cerco. Os suspeitos dispensaram as armas que portavam durante a fuga, sendo realizadas buscas no local, entretanto elas não foram localizadas.


Um dos infratores de 46 anos, foi identificado, preso e conduzido para a Delegacia de Polícia Civil. Já o segundo infrator (ainda não identificado) foi socorrido à Unidade de Pronto Atendimento, alvejado por 01 disparo de arma de fogo na altura do ombro e transferido estável para um hospital na cidade de Divinópolis, onde permanece sob escolta policial.


Em continuação às diligências, fora identificado e apreendido o veículo Fiat/Palio, de cor prata, utilizado pelos autores para chegar ao local do delito. Dentro do automóvel foi localizado 01 coldre e 04 telefones celulares. 


A perícia técnica foi acionada e compareceu no local onde realizou os trabalhos de praxe.


Face ao exposto, o caminhão recuperado fora liberado para o proprietário, na condição de depositário fiel. Já o veículo Honda Civic recuperado fora encaminhado para o pátio credenciado, bem como o automóvel Fiat Pálio utilizado pelos autores na ação delituosa.

Veja também

Assine nossa Newslleter

Inscreva-se e receba nossas novidades e o resumo das notícias
da semana em primeira mão!