Achei Pará de Minas MG

404

Banner
Banner
Banner
Banner
polícia

PCMG investiga denúncia de abuso sexual em escola de artes em Abaeté

PCMG investiga denúncia de abuso sexual em escola de artes em Abaeté

Em Abaeté, região Centro-Oeste do estado, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deflagrou, nesta terça-feira (5/8), a operação Máscara de Dionísio, para apurar denúncias de crimes contra a dignidade sexual envolvendo um homem, de 33 anos, ligado a uma escola de artes na cidade.

As investigações, iniciadas em junho, apontam que o suspeito se valia de sua posição para aliciar alunos adolescentes. Segundo os relatos, ele promovia festas nas dependências da escola, onde fornecia deliberadamente bebidas alcoólicas a menores de idade e os submetia a situações de abuso, incluindo atos de conotação sexual, por vezes disfarçados de "punições" artísticas.

O inquérito teve como ponto de partida as denúncias e os depoimentos de vítimas, incluindo adolescentes de 17 anos, que detalharam as práticas sofridas. A investigação em curso apura os crimes de estupro de vulnerável e fornecimento de bebida alcoólica para menores.

Durante a operação, foram cumpridos mandados de busca na residência do investigado e no estabelecimento. A ação resultou na apreensão de celulares, notebooks e bebidas alcoólicas, que serão submetidos à perícia técnica para auxiliar no completo esclarecimento dos fatos. Os levantamentos prosseguem, ainda, para identificar outras eventuais vítimas.

Máscara de Dionísio

A denominação da operação faz referência a Dionísio, deus do teatro, e às máscaras utilizadas nas peças gregas, representando diferentes personagens e emoções. O nome sugere o uso de uma máscara pelo investigado para esconder outra face.

Veja também

Assine nossa Newslleter

Inscreva-se e receba nossas novidades e o resumo das notícias
da semana em primeira mão!