PM esclarece ação de militares em ocorrência no município de Maravilhas
A Polícia Militar, através da 19ª Companhia Independente de Polícia Militar, divulgou um esclarecimento sobre as imagens que circularam pelas redes sociais nesse último final de semana mostrando a ação de militares que apareceram efetuando disparos de arma de fogo no centro de Maravilhas.
De acordo com a corporação, os policiais, em trajes civis, foram obrigados a utilizarem a força, inclusive com emprego de instrumentos de menor potencial ofensivo, porque houve desacato, resistência, ameaças e agressões contra os militares.
Foi informado ainda que a primeira abordagem ocorreu após denúncia de tráfico e consumo de drogas em uma praça da cidade. Durante abordagem ao suspeito indicado nas denúncias ele insultou os policiais e teria incentivado outras pessoas a fazerem o mesmo.
Segundo a Polícia Militar, algumas pessoas tentaram evitar que o autor fosse preso. Houve apoio de um cidadão civil em favor dos policiais, além do acionamento de reforço de frações vizinhas e de policiais de folga, que interviram na ocorrência.
O autor foi preso e os policiais que sofreram lesões foram encaminhados para atendimento médico, procedendo-se o Registro de Evento de Defesa Social (REDS). O Comando da 19ª Cia PM Ind determinou a instauração de portaria para melhor apurar os fatos.
Texto: Antônio Anderson (com informações da 19ª Cia PM Ind)
Foto: Reprodução da Internet
#maravilhas #políciamilitar #redessociais #armadefogo #disparos #desacato #resistência #ameaças #agressões #contraosmilitares