Polícia Civil apreende arma na casa de suspeito de ameaçar ex-companheira em Nova Serrana
Cumprindo um mandado de busca e apreensão, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu na manhã desta quarta-feira (10), em Nova Serrana, um empresário de 35 anos que é suspeito de ameaçar a ex-companheira e as filhas.
Na residência do suspeito os policiais encontraram guardados em um cofre uma pistola 380, um carregador municiado, 56 munições do mesmo calibre, um simulacro de arma de fogo e uma carabina de paintball.
“As investigações tiveram início quando a ex-companheira do investigado procurou a Polícia Civil temendo pela sua segurança e de suas filhas. De imediato, solicitamos ao Poder Judiciário uma medida protetiva e, assim que tivemos conhecimento sobre a existência de uma arma de fogo, representamos pelo mandado de busca e apreensão. Como a arma não possui registro, ele recebeu voz de prisão e foi conduzido até a delegacia”, afirmou a delegada responsável pelo caso, Karine Tassara Fernandes.
O mandado judicial foi cumprido pela equipe da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), em Nova Serrana. O material foi apreendido pelos policiais civis e o suspeito levado para a Deam, onde aguarda o encerramento da ocorrência.
Texto: Antônio Anderson (com informações da Imprensa PCMG 7º Deppc)