polícia

Polícia Civil apreendeu seis animais silvestres mantidos em cativeiro na cidade de Pequi

Polícia Civil apreendeu seis animais silvestres mantidos em cativeiro na cidade de Pequi

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) apreendeu nessa segunda-feira (14) seis animais silvestres mantidos em cativeiro na cidade de Pequi. Na casa do infrator, de 31 anos, os policiais encontraram duas iguanas e dois jabutis, um Trinca Ferro, que estava morto em uma gaiola, e uma cobra.

A ação foi realizada após a troca de informações entre o Departamento Estadual de Investigações de Crimes Contra o Meio Ambiente (Dema), sediado em Belo Horizonte, e a 3ª Delegacia Regional de Polícia em Pará de Minas.

Os policiais do Dema obtiveram informação sobre a possível entrega de uma cobra da espécie Corn Snake em uma casa na cidade de Pequi. A partir disso, militares de Pará de Minas iniciaram as investigações, sendo localizado o suspeito no momento em que ele recebia a cobra pelos Correios.

O autor contou que mantinha outros animais em casa e que os adquiriu para a revenda. Ele foi conduzido à Delegacia Regional em Pará de Minas, onde foi lavrado o flagrante, e irá responder por manter animais silvestres e exóticos em cativeiro, maus-tratos e uso de droga, já que na casa também foi encontrada uma porção de maconha.

Texto: Antônio Anderson (com informações e foto da ASCOM-PCMG)

#políciacivil #animaissilvestres #cativeiro #pequi #homempreso #dema #políciaregional #parádeminas #cornsnake #revenda #flagrante

Veja também

Assine nossa Newslleter

Inscreva-se e receba nossas novidades e o resumo das notícias
da semana em primeira mão!