Polícia Civil apresentou resultados da investigação sobre a morte de uma jovem de 20 anos ocorrida em janeiro na cidade de Mateus Leme
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) apresentou nessa quinta-feira (18) os resultados da investigação do caso de uma jovem de 20 anos que no dia 17 de janeiro deste ano sofreu violência sexual e acabou falecendo na cidade de Mateus Leme. As informações foram divulgadas pela delegada Lígia Barbieri Mantovani, titular da Delegacia do município.
Conforme apurado pela Polícia Civil, a vítima foi abordada em uma trilha onde o suspeito, um homem de 32 anos, cometeu a violência sexual, asfixiou a jovem e roubou o celular dela. De acordo com a delegada, imagens de câmeras de segurança de um estabelecimento próximo ao local do crime filmaram a ação, o que auxiliou na identificação do acusado.
A vítima ainda conseguiu prestar informações sobre o crime, mas ela teve morte cerebral e faleceu no dia 28 de janeiro. Segundo a delegada, quando a vítima foi encontrada, havia perto dela um chinelo masculino. Durante levantamentos, policiais estiveram na casa do investigado e foram atendidos pela companheira dele, que reconheceu o calçado como sendo do suspeito, e o outro par foi encontrado na residência.
Também foram encontradas as roupas utilizadas pelo autor no dia do crime. O homem já tem antecedentes criminais por roubo e furto e importunação contra uma mulher. A Polícia Civil realiza agora um trabalho para tentar identificar outras vítimas que possam ter sido atacadas sexualmente pelo investigado.
Texto: Antônio Anderson (com informações da Polícia Civil de Minas Gerais)
Foto: Reprodução da Internet
#políciacivil #minasgerais #investigação #crime #jovemde20anos #mateusleme #asfixiada #violênciasexual #imagensdecâmarasdesegurança