polícia

Polícia Civil de Minas Gerais lançou campanha Todos Contra a Pedofilia

Polícia Civil de Minas Gerais lançou campanha Todos Contra a Pedofilia

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), por meio do 7º Departamento de Polícia Civil em Divinópolis, iniciou nesta semana a campanha Todos Contra a Pedofilia. O projeto, de iniciativa do promotor de Justiça do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), Carlos José Fortes, faz parte de uma série de ações da Campanha Nacional do Maio Laranja, que tem como objetivo incentivar denúncias de abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes.

Os municípios de Divinópolis, Bom Despacho, Pará de Minas, Formiga e Nova Serrana aderiram à campanha. Para o lançamento do projeto foi realizada, na noite dessa quarta-feira (26), uma live para abordar o tema por meio do Instagram oficial da PCMG. O encontro virtual contou com a participação do idealizador do projeto, Carlos Fortes, e de seis delegadas que integram o 7º Departamento em Divinópolis.

Foram discutidas diferentes pautas, como o protocolo de atendimento humanizado das vítimas de abuso sexual, os canais de denúncia de crimes dessa natureza, a pedofilia na internet, além de análises sobre casos concretos, e esclarecimento dos procedimentos de depoimento especial e escuta especializada. O chefe do 7º Departamento, delegado Flávio Tadeu Destro, destacou a importância de tratar o tema de forma integrada entre as forças de segurança e com apoio do público em geral.

“É uma campanha importante para alertar a população. Se cada um fizer a sua parte, contribuiremos para dificultar esse tipo de ação criminosa. Pedimos aos pais que observem o comportamento de seus filhos e monitorem o que eles fazem na internet", pontuou o delegado, ressaltando a importância de casos de abusos serem levados ao conhecimento da polícia imediatamente. Também participaram da live o promotor de Justiça Carlos José Fortes e as delegadas da PCMG Maria Gorete Rios, Carolina Máximo, Ana Bicalho, Luciana Correa, Angelita Oliveira e Karine Fernandes.

A Polícia Civil reforça a importância da denúncia de casos de abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes, para que as medidas necessárias de proteção à vítima e de responsabilização do agressor sejam tomadas. Os registros podem ser feitos na unidade policial mais próxima ou por meio do Disque 100.

Texto: Antônio Anderson (com informações e foto da ASCOM-PCMG)

#políciacivil #divinópolis #cidades #municípios #centrooeste #minasgerais #campanhacontrapedofilia #campanhanacional #maioamarelo

Veja também

Assine nossa Newslleter

Inscreva-se e receba nossas novidades e o resumo das notícias
da semana em primeira mão!