polícia

Polícia Civil prende homem acusado de estupro de vulnerável em Bom Despacho

Polícia Civil prende homem acusado de estupro de vulnerável em Bom Despacho

Acusado de estupro de vulnerável, um homem de 37 anos foi preso pela Polícia Civil em Bom Despacho, na região Centro-Oeste do estado. De acordo com a polícia, o suspeito, pai da vítima, teria iniciado os abusos quando a criança tinha 8 anos e estava sob os cuidados dele. O mandado de prisão foi cumprido na última semana. O investigado foi encaminhado ao sistema prisional, ficando à disposição da Justiça.

As investigações começaram no início deste mês, após comunicação encaminhada à Polícia Civil pelo Conselho Tutelar da cidade. De acordo com as informações, os fatos só chegaram ao conhecimento da mãe da criança no dia 5 de outubro. Ela então acionou a Polícia Militar e também procurou o órgão municipal para relatar os abusos.

A vítima, que atualmente está com 11 anos, teria sido abusada dos 8 aos 10 anos. Contudo, foram registradas outras tentativas, sendo a última às vésperas do Dia dos Pais deste ano. Na ocasião, o investigado buscou a filha na casa da mãe e a levou a um hotel. Ele desistiu da ação após a criança chorar durante a tentativa de ato sexual e a levou novamente para a mãe na manhã seguinte.

Segundo o delegado Rodrigo de Noronha, a Polícia Civil optou pela prisão temporária do suspeito e o pedido foi deferida pela Justiça. “Após o cumprimento do mandado, o pai da criança confessou a prática dos crimes. A investigação encontra-se em fase final e o inquérito policial será remetido ao Poder Judiciário nos próximos dias”, afirmou o delegado.

Texto: Antônio Anderson (com informações da Polícia Civil de Minas Gerais)

Foto: Pedro Couto

#estuprodevulnerável #políciacivil #bomdespacho #suspeito #pai #criança #justiça

Veja também

Assine nossa Newslleter

Inscreva-se e receba nossas novidades e o resumo das notícias
da semana em primeira mão!