polícia

Polícia Civil prende três mulheres em Divinópolis acusadas de estelionato

Polícia Civil prende três mulheres em Divinópolis acusadas de estelionato

Três mulheres, de 29, 33 e 61 anos, foram presas pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) nessa quarta-feira (24), em Divinópolis, acusadas de estelionato. Com elas, os policias apreenderam diversas mercadorias que teriam sido adquiridas de forma fraudulenta, com apresentação de comprovantes de transferências falsas.

De acordo com informações das vítimas, elas teriam vendido roupas a uma das suspeitas, que forjou o pagamento da compra por meio de uma transferência via Pix. Ao perceberem a fraude, as vítimas foram à residência onde moram as três suspeitas, com a finalidade de reaver as mercadorias. Na ocasião, elas depararam com uma terceira vítima, que teria sofrido o mesmo golpe.

Acionados pelas vítimas, os policiais foram até a residência onde prenderam as três mulheres e recolheram várias mercadorias. Uma das empresas lesadas é do ramo alimentício, da qual as investigadas adquiriam vinhos, espumantes e chocolates importados, também de forma fraudulenta. Os comprovantes fraudados e o prejuízo ultrapassam R$ 9 mil.

“As conduzidas são investigadas por diversas fraudes praticadas na cidade contra comerciantes de diferentes segmentos de mercado na cidade. Esse golpe é bastante comum em vendas feitas pela internet, no qual o criminoso finge que fez o pagamento, leva o produto e depois as vítimas percebem que não receberam pela mercadoria”, afirmou a delegada Adriene Lopes.

Segundo a delegada, as três suspeitas também são investigadas em outros quatro inquéritos em tramitação na Delegacia Regional de Polícia Civil em Divinópolis, os quais já foram concluídos e remetidos à Justiça. Elas foram encaminhadas ao sistema prisional, onde permanecem à disposição da Justiça.

Texto: Antônio Anderson (com informações e foto da ASCOM-PCMG )

#mulheres #estelionato #políciacivil #formafraudulenta #vítimas #viapix #fraude #comerciantes #vendaspelainternet #inquéritos

Veja também

Assine nossa Newslleter

Inscreva-se e receba nossas novidades e o resumo das notícias
da semana em primeira mão!