Polícia Civil prendeu homem acusado de agredir e provocar a morte de uma pessoa em Carmo do Cajuru
Acusado da agredir e provocar a morte de uma pessoa na cidade de Carmo do Cajuru, um homem de 37 anos foi preso nesta quarta-feira (20) pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG). O crime aconteceu no dia 7 de janeiro, quando o investigado, ao encontrar a vítima, também de 37 anos, passou a agredi-la com socos, chutes e com golpes de pedra na cabeça.
A vítima ficou internada até o dia 14 de janeiro, mas acabou falecendo em decorrência de um traumatismo craniano. De acordo com o delegado responsável pelas investigações, Weslley Amaral de Castro, imagens de sistema de monitoramento flagraram a prática do crime, que teria sido cometido em razão de uma dívida.
“A vítima era dependente química e, conforme o apurado, possuía um débito por compra de drogas com o investigado, que é conhecido na região pela prática do tráfico”, afirmou o delegado. Segundo Weslley de Castro, o acusado será indiciado por homicídio qualificado pelo motivo torpe e por recurso que dificultou a defesa da vítima.
“Questionado sobre os fatos, o suspeito confessou o crime e alegou que agiu em legítima defesa, pois a vítima o ameaçava de morte”, afirmou o delegado. O investigado foi conduzido à Delegacia de Polícia e está à disposição da Justiça.
Texto: Antônio Anderson (com informações e foto da ASCOM-PCMG ) - Na foto o delegado responsável pelas investigações, Weslley Amaral de Castro