Polícia Civil resgatou 27 internos de uma clínica de reabilitação clandestina localizada na zona rural de Mateus Leme
Após denúncias de maus-tratos, a Polícia Civil resgatou na noite dessa sexta-feira (16) 27 internos de uma clínica de reabilitação clandestina localizada na zona rural de Mateus Leme. O administrador do local foi preso e conduzido para a Delegacia de Polícia e deverá responder pelos crimes de lesão corporal, cárcere privado, ameaça e possível tortura.
"Os pacientes relataram a prática de maus-tratos, privação de alimentação e de cuidados médicos, tortura e ameaça. Eles disseram também que muitas vezes eram dopados e até mesmo amarrados nas camas pelos funcionários do local", afirmou à imprensa a delegada Ligia Barbieri Mantovani.
Os internos foram resgados em um ônibus escolar. De acordo com as autoridades que atenderam a ocorrência, os internos com mais de 18 anos serão encaminhados para as famílias. Já os adolescentes com até 17 anos irão para o Conselho Tutelar de Mateus Leme.
Texto: Antônio Anderson (com informações e foto da Polícia Civil de Minas Gerais)
#internos #mateusleme #políciacivil #maustratos # funcionários #cidade #cárcereprivado #clínicadereabilitaçãoclandestina #ônibusescolar