polícia

Polícia Militar promove em Pará de Minas reencontro de mãe e filha que não se viam há quarenta anos

Polícia Militar promove em Pará de Minas reencontro de mãe e filha que não se viam há quarenta anos

Graças a uma ação desenvolvida pela 19ª Companhia Independente de Polícia Militar, depois de quatro décadas, Maria Aparecida, 69, e Regina Cristina, 45, puderam voltar a se encontrar. Mãe e filha estavam separadas desde 1981 quando Maria Aparecida, sem dinheiro e um lugar para morar, resolveu deixar a filha na casa de uma ex-patroa que residia em Belo Horizonte.

A história desta família chegou ao conhecimento da 19ª Companhia Independente de Polícia Militar, que a partir de informações e de cruzamento de dados descobriu que Maria Aparecida estava morando em Pará de Minas e sua filha residia em Contagem. “Combinamos então realizar o encontro e buscamos a Regina Cristina em Contagem e a trouxemos para Pará de Minas”, afirmou o tenente Bernardo.

Em entrevista à TV PMMG, Regina Cristina afirmou que não tinha muitas lembranças da mãe, apenas que ela tinha os cabelos pretos e lisos. “Convivi pouco com ela e as lembranças foram bastante apagadas. Estou vivendo uma mistura de sentimentos. Existe uma ansiedade e fico com o coração apertado com a chance de reencontrá-la”, destacou Regina Cristina, que tem dois filhos.

Regina Cristina aceitou o convite de vir até Pará de Minas reencontrar sua mãe, que em conversa com a TV PMMG contou a história de como foi a separação da filha. “Eu trabalhava como doméstica e tive a Regina com 24 anos. Na época estava separada do pai do bebê. Desesperada e com medo de perder a minha filha acabei permitindo que ela fosse morar na casa de uma ex-patroa. Depois perdi todo o contato”, afirmou Maria Aparecida.

Mesmo sem ver a filha há 40 anos, Maria Aparecida afirmou à TV PMMG que nunca perdeu a esperança de reencontrá-la. “Eu chorei quando me contaram que ela havia sido encontrada. Pensei até que era mentira. Depois tive vontade de sair correndo, pulando e gritando. É muita emoção”, ressaltou Maria Aparecida.

Acompanhado pela TV PMMG, o reencontro entre mãe e filha foi cercado de muita emoção. As duas não conseguiram segurar o choro quando se viram. Por medida de segurança, por causa da Covid-19, elas não puderam se abraçar e foram separadas por uma tela transparente. Nada que pudesse atrapalhar a alegria de quem agora vai ter a oportunidade de tentar recuperar quadro décadas de separação.

Texto: Antônio Anderson (com informações e vídeo da TV PMMG)

#reencontro #mãe #filha #políciamilitar #19ªciaind #contagem #parádeminas #quatrodécadas #belohrozionte #expatroa #doméstica 



Veja também

Assine nossa Newslleter

Inscreva-se e receba nossas novidades e o resumo das notícias
da semana em primeira mão!