polícia

Polícia Militar promove reencontro de família em Pompéu

Polícia Militar promove reencontro de família em Pompéu

Maria Helenice tinha 35 anos quando, em 1978, precisou se separar das filhas, do irmão e de um sobrinho com quem morava na cidade de Serranópolis (MG) para tentar buscar uma vida melhor para a sua família. Ela passou por diversas cidades de Minas Gerais até se fixar em Pompéu onde acabou perdendo o contato com seus familiares. 43 anos depois, com a ajuda da Polícia Militar, Maria Helenice pôde finalmente se reencontrar com as filhas Floriene e Lauriene e seu irmão Jovani.

Essa história chegou ao conhecimento da Polícia Militar da 11ª Região por meio do Sargento Juliano Camargos, que realizou contato com seu colega de formatura do Curso de Formação de Sargentos, Sargento Joel Kleiton, lotado na 118ª Companhia do 7º Batalhão, sediada em Pompéu. O militar repassou aos seus superiores a situação que foi abraçada pelo Comandante do 7º BPM, Tenente-Coronel Renato Pinheiro Batista, e pelo Comandante da 7ª RPM, Coronel Wemerson Lino Pimenta.

Após uma apurada investigação, a Polícia Militar acabou localizando Maria Helenice, que estava morando em Pompéu. Em seguida, foi feito contato com a PM da 11ª RPM, que entrou em contato com a família da senhora em Serranópolis. As filhas, o irmão, a cunhada e o sobrinho se deslocaram para Pompéu onde aconteceu o reencontro. Em entrevista à TV PMMG, Maria Helenice disse que rogava a Deus todos os dias para que não morresse sem ter a oportunidade de rever as filhas, que eram muito pequeninas quando se separaram.

Texto: Antônio Anderson (com informações e fotos da Agência Regional de Comunicação Organizacional)

#reencontro #família #mariahelenice #pompéu #cidade #serranópolis #filhas #irmão #sobrinho


Veja também

Assine nossa Newslleter

Inscreva-se e receba nossas novidades e o resumo das notícias
da semana em primeira mão!