polícia

Polícia Militar registrou três casos de estelionato em Pará de Minas nessa sexta-feira

Polícia Militar registrou três casos de estelionato em Pará de Minas nessa sexta-feira

A Polícia Militar investiga três casos de estelionato ocorridos nessa sexta-feira (3) em Pará de Minas. No bairro São Pedro, uma idosa de 72 anos relatou para os militares que recebeu uma ligação de um homem que se identificou como gerente de um banco do Estado de São Paulo e lhe informou que um cheque em seu nome havia entrado naquele banco e descontado por uma rede de lojas de eletrodomésticos.

A vítima disse para o gerente que não havia emitido nenhum cheque para aquela loja. O interlocutor informou para a senhora que iria mandar um segurança do banco a sua residência para averiguar maiores informações. Um homem foi até a casa da idosa que entregou cartões, senhas e uma declaração manuscrita informando seus dados pessoais. Esta pessoa deixou o local e depois a vítima percebeu que havia caído em um golpe.

A senhora entrou em contato com os bancos e bloqueou os cartões e foi orientada a procurar a Polícia Civil para demais providências. No bairro São Luiz, uma mulher de 51 anos relatou  aos policiais que recebeu uma ligação telefônica informando que os seus cartões de crédito e débito estariam clonados e que alguém de sua equipe passaria em sua residência para o recolhimento dos cartões para perícia e regularização.

A vítima disse que logo após chegou a sua residência um homem que se identificou como funcionário do banco e que estava no local para recolher os cartões. A mulher passou cinco cartões de crédito/débito com senhas que foram cortados ao meio pelo interlocutor, que devolveu a metade de cada um. A vítima também assinou uma declaração não se responsabilizando por qualquer compra que fosse feita com os cartões dali para frente.

Ela ainda relatou aos policiais que ao tentar fazer o bloqueio dos cartões foi informada que haviam sido feitas compras no valor de R$10.100,00. A vítima foi orientada quanto a demais providências junto à Polícia Civil e agências bancárias. Também nessa sexta-feira, no bairro Providência, uma mulher de 63 anos recebeu a ligação de uma mulher que se apresentou como operadora de telemarketing de um banco e  informou que o cartão dela havia sido clonado e que os infratores haviam feito um saque e uma compra em uma loja.

A vítima informou aos policiais que esta suposta operadora de telemarketing disse frases em tom de intimidação e de ameaça, alegando que ela iria se responsabilizar por eventuais prejuízos a terceiros e ao banco, caso o cartão fosse usado de novo indevidamente. A interlocutora mandou então uma pessoa na casa da senhora em Pará de Minas para recolher o cartão. Ao procurar o banco para fazer o bloqueio do cartão, a mulher de 63anos foi informada que já havia sido feita uma compra indevida de R$ 900,00. Ela foi orientada quanto às demais providências.

Texto: Antônio Anderson (com informações da Agência Local de Comunicação Organizacional da 19ª Cia PM Ind)

#estelionato #políciamilitar #trêscasos #parádeminas #bairrosãopedro #bairroprovidência #bairrosãoluiz #idosa #mulher #operadoradetelemarketing #funcionário #banco 

Veja também

Assine nossa Newslleter

Inscreva-se e receba nossas novidades e o resumo das notícias
da semana em primeira mão!