Práticas de esportes ao ar livre foram as principais irregularidades verificadas pela PMMG nestes primeiros dias de medidas preventivas em Minas
Em entrevista concedida nesta segunda-feira (22) à Rádio Itatiaia, a capitã Layla Brunella, porta-voz da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), afirmou que as práticas de esportes ao ar livre foram, até este momento, a principal irregularidade verificada pela corporação no cumprimento das medidas preventivas da Onda Roxa do programa Minas Consciente.
“Tivemos cidades em que houve condução de pessoas à delegacia em razão de festas clandestinas, mas verificamos principalmente a questão do desporto”, destacou a capitã. A policial aproveitou a entrevista para reforçar o pedido à população para colaborar com o cumprimento das medidas preventivas.
“Contamos com o apoio dos prefeitos na fiscalização dos 853 municípios mineiros, mas o trabalho também passa pela conscientização e apoio da população. É cada um fazer a sua parte neste momento para que a gente possa superar essa situação da pandemia”, ressaltou Layla Brunella. A capitã também pediu que denúncias sejam feitas em caso de descumprimentos da lei.
“Dependemos das denúncias para o monitoramento ser mais efetivo. É importante a população lembrar que não são apenas os grandes eventos que estão proibidos, mas também os encontros familiares, mesmo que reduzidos”, ressaltou a policial. "É um momento de restrição maior na circulação de pessoas para passarmos por essa Onda Roxa e termos um alivio das medidas nos próximos dias”, completou Layla Brunella.
Fonte: Rádio Itatiaia
Foto: Reprodução da Internet
#práticasesportivas #políciamilitar #fiscalização #minasgerais #ondaroxa #aglomerações #capitã #laylabrunella #medidaspreventivas #arlivre