Primeiro dia da Operação Paz no Campo tem apreensão de 12 armas de fogo em cidades do Centro-Oeste
Com a apreensão de 12 armas de fogo, a 7ª Companhia de Polícia Militar de Meio Ambiente deu início nessa quinta-feira (1º) a 14ª Operação Paz no Campo, que tem por objetivo combater a violência e a criminalidade no meio rural, bem como a prevenção e repressão aos crimes ambientais. A ação está sendo realizada em todo o estado de Minas Gerais e vai acontecer até este domingo (4).
A operação é realizada nos 50 municípios da 7ª Companhia que abrange o Centro-Oeste mineiro e conta com o emprego de 52 militares e 19 viaturas. Todo o efetivo da Administração da companhia está reforçando o policiamento. As armas apreendidas eram utilizadas na prática de crimes e os policiais também cumpriram vários Mandados de Busca e Apreensão.
Em Paineiras foram apreendidas três espingardas, 38 munições, uma tarrafa e uma rede de pesca. O autor foi preso. Já em Nova Serrana foi apreendido um revólver calibre .32 e seis munições intactas, além de uma motocicleta sem procedência que estava com o chassi raspado. Em Formiga, foram apreendidos uma pistola .380, um rifle .22 e 159 munições diversas.
Na zona rural de Bambuí foram apreendidos um rifle calibre .22, um rifle calibre .38, uma espingarda calibre .20, 25 munições diversas, nove redes e uma tarrafa No município de Morada Nova de Minas foram apreendidas três espingardas, sete cartuchos calibre .32 e uma tarrafa. Houve a prisão de um autor.
Texto: Antônio Anderson (com informações e fotos da Seção de Comunicação Organizacional da 7ªª Cia PM MAmb)
#políciameioambiente #centrooeste #operaçãopaznocampo
