Suspeitos de aplicarem golpes com cartões de crédito em Campo Belo são presos pela Polícia Civil
Acusados de fazerem parte de uma organização criminosa especializada em crimes de estelionato e uso de documentos falsos, uma mulher de 20 anos, um homem de 37 e um adolescente de 16 foram detidos pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) nessa quarta-feira (27), em Campo Belo, na região Centro-Oeste de Minas. Com eles foram apreendidas várias máquinas de cartão, comprovantes de transferências bancárias, cartões em nome de vítimas, celulares, dinheiro, documento falso e um veículo.
A mulher e o homem foram presos em um hotel em Campo Belo. Já o adolescente foi apreendido em Arcos. De acordo com apuração da Polícia Civil, o grupo ligava para as vítimas se passando por funcionário de instituição bancária e informavam que haviam sido realizadas compras com os cartões de crédito delas, sendo que estas transações haviam sido contestadas e o cartão teria que ser bloqueado.
Em seguida, eles travavam a linha telefônica fixa das vítimas que eram induzidas a ligarem para o telefone número 0800 da administradora do cartão. Elas acreditavam que estavam entrando em contato com os bancos e informavam todos os dados de segurança, sendo instruídas a colocar o cartão de crédito, com a senha anotada, em um envelope lacrado, pois um funcionário do banco iria na residência delas para recolher o pacote e dar prosseguimento ao cancelamento da compra e bloqueio do cartão.
Para concluir o golpe, a mulher se passava por funcionária do banco, inclusive com identificação de crachá falso, e ia até a casa das vítimas recolher o envelope com o cartão e a senha. Depois as vítimas percebiam que tinham caído em um golpe, pois eram realizados saques e transferências das contas bancárias. Até o momento foram identificadas seis vítimas do grupo, que já causou um prejuízo estimado em R$ 30 mil somente na cidade de Campo Belo.
Texto: Antônio Anderson (com informações e foto da ASCOM-PCMG)
#trio #organizaçãocriminal #crimesdeestelionato #documentosfalsos #políciacivil #campobelo #apreendidos #mulher #homem #adolescente #golpe #banco