Câmara dos Deputados rejeita PEC do voto impresso
O plenário da Câmara dos Deputados rejeitou na noite dessa terça-feira (10), por 229 votos favoráveis, 218 contrários e uma abstenção, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 135/19, que tornaria obrigatório o voto impresso. Para que fosse aprovada, a PEC precisava de, no mínimo, 308 votos em dois turnos de votação. A matéria será arquivada.

"Eu queria, mais uma vez, agradecer ao plenário desta Casa pelo comportamento democrático de um problema que é tratado por muitos com muita particularidade e com muita segurança. A democracia do plenário desta Casa deu uma resposta a esse assunto e, na Câmara, eu espero que esse assunto esteja definitivamente enterrado", disse o presidente da Câmara, deputado Arthur Lira (PP-AL).
A proposta que previa o voto impresso já havia sido derrubada em uma comissão especial na sexta-feira (6), por 22 votos a 11. No entanto, por considerar que os colegiados não são conclusivos, Arthur Lira (PP-AL) decidiu colocar a proposta em votação pelo plenário. Na ocasião, o presidente da Casa, argumentou a disputa em torno do tema “já tem ido longe demais”.
Fonte: Agência Brasil
Foto: Marcelo Casal Jr / Agência Brasil
#plenário #câmaradosdeputados #rejeitou #pec135 #votoscontrários #votosfavoráveis #abstenção #obrigatório #votoimpresso #presidente #arthurlira