CPI da Paraprev encerrou investigações e vai encaminhar conclusões para o prefeito, Ministério Público e Tribunal de Contas
Criada para investigar denúncias sobre irregularidades no Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Pará de Minas (Paraprev), a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Câmara Municipal deverá encaminhar nos próximos dias o relatório final da apuração.
A CPI foi formada pelos vereadores Rodrigo Menezes (presidente) Márcia Marzagão (vice-presidente) e Cleber Gonçalves (relator) e contou com uma assessoria jurídica especial contratada pela Câmara Municipal.
Entre as denúncias apresentadas estavam o valor alto no pagamento da diretoria, permanência de funcionários nos cargos por mais de 17 anos e a contratação de uma banca de advogados para a defesa pessoal de diretores.
“Fizemos oitivas com diretores e outros membros da Paraprev para apurar as denúncias. Agora estamos terminando a redação do documento para encaminhar uma cópia para o prefeito, o Ministério Público e o Tribunal de Contas. Eles vão analisar e punir, se for necessário”, afirmou o vereador Rodrigo Menezes.
Texto: Antônio Anderson
Foto: Reprodução
#cpi #paraprev #parádeminas #relatóriofinal #rodrigomenezes #presidente #márciamarzagão#vicepresidente #clebergonçalves #relator #diretoria #permanêncianocargo #oitivas #prefeito #ministériopúblico #tribunaldecontas #minasgerais