Mais de 150 'Bolsonaros' e 'Lulas' disputam uma vaga em câmaras de vereadores pelo Brasil
Com mais de 506 mil inscritos até o início na noite deste domingo (27) no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para a disputa do cargo de vereador, alguns candidatos decidiram adotar o nome de lideranças políticas conhecidas, como Bolsonaro e Lula, para conquistar a atenção e o voto dos eleitores.
Com base nos dados divulgados pelo TSE, o portal G1 publicou nesta segunda-feira (28) uma matéria mostrando que 82 candidatos adotaram “Bolsonaro” como sobrenome e 76 postulantes ao cargo estão utilizando "Lula" para se identificar com os eleitores.
Entre eles, existe até um “Jair Bolsonaro”, candidato na cidade de Laranjal do Jari (AP). Também há um candidato pelo PSL no município de Brusque (SC), que adotou o codinome “Donald Trump Bolsonaro”.
O nome do ex-ministro da Justiça Sérgio Moro também foi lembrado por quatro candidatos que adotarão “Moro” nas urnas. É possível, no entanto, que o nome seja também apenas um apelido sem vínculo direto com a imagem do ex-juiz. Neste ano, segundo o TSE, a disputa deve ser de nove candidatos para cada vaga de vereador no país.
Fonte: G1
Foto: Poder 360
#candidatos #vereador #lula #bolsonaro #nome #liderançaspolíticas