Ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, testou positivo para a Covid-19
O ministro da Saúde, general Eduardo Pazuello, testou positivo para a Covid-19. A informação foi confirmada nesta quarta-feira (21) pela assessoria de imprensa da pasta. Pauzello é o 12º ministro do governo Bolsonaro a contrair a doença.
Antes dele ficaram doentes o ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional, Augusto Heleno, o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, o ministro das Comunicações, Fábio Faria, o ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Jorge Antônio de Oliveira Francisco, o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, o ministro da da Ciência, Marcos Pontes, o ministro da Educação, Milton Ribeiro, o ministro da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos, o ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, o ministro-chefe da Casa Civil, Walter Souza Braga Netto, e o controlador geral da União, Wagner Rosário.
Eduardo Pazuello já havia apresentado indisposição nessa terça-feira (20) e, por isso, cumpriu parte dos compromissos remotamente. Na última segunda-feira (19) ele não participou da cerimônia no Palácio do Planalto sobre a Covid-19.
Na manhã desta quarta-feira, Pazuello foi desautorizado pelo presidente Jair Bolsonaro a falar sobre a compra pelo Brasil de uma vacina chinesa contra o novo coronavírus. Nessa terça-feira o ministro da Saúde havia anunciado que o governo federal havia assinado um protocolo de intenções para comprar 46 milhões de doses da CoronaVac, que está sendo testada no Brasil pelo Instituto Butantan. A parceria seria feita juntamente com o governo de São Paulo.
Fonte: Agência Brasil
Foto: Valter Campanato / Agência Brasil
#ministro #saúde #pazuello #testoupositivo #covid19